

O Cemitério São Luis está localizado na R. Antônio de Sena, 82 - Jardim Casablanca, São Paulo - SP, 05846-080.
Inaugurado em agosto de 1981, é o cemitério municipal mais novo de São Paulo. Seu tamanho impressiona: são 326 mil metros quadrados, área superada apenas pelos cemitérios da Vila Formosa (o maior da América Latina) e da Vila Nova Cachoeirinha. A área do São Luiz equivale a 45 campos de futebol ou um quinto do parque Ibirapuera. Fica aberto 24 horas por dia.
Além de quadras e gavetas para sepultamento, o cemitério conta ainda com uma praça da Paz. É nesse espaço que o padre irlandês Jaime Crowe, 71, celebra uma missa no Dia de Finados após a Caminhada pela Vida e Pela Paz, tradição iniciada em 1996. A procissão começa no Jardim Ângela, a 5 km dali, onde fica a paróquia dos Santos Mártires.
Não são apenas os católicos que têm direito a ocupar o São Luiz. As religiões de matriz africana têm no cemitério um espaço afro, o único do gênero na América Latina. Ali, em uma área protegida por grades e um cadeado, são autorizados a fazer seus rituais e oferendas. São proibidos apenas sacrifícios de animais, e pede-se que, depois de três dias, as oferendas sejam recolhidas pelos participantes das cerimônias.
O São Luiz também é o destino final de membros amputados de quem precisa passar por cirurgias e retirar partes do corpo, como pernas ou braços. Esses membros são enterrados nas quadras dedicadas às crianças menores, sepultadas em caixões pequenos.
reste sua homenagem enviando Coroas de Flores para o Cemitério São Luis, ligue (11) 2099-9110